“Em Busca de Deus” -Noite especial marca presença de Marcel Mariano e a Caravana Baiana da Fraternidade no GESA

IMG-20160419-WA0008

IMG-20160419-WA0003
Marcel Mariano, Anne Rose e José Carlos Fonseca

Uma noite especial envolvida pela paz e muita alegria. Foi essa a energia que se destacou e iluminou a todos que participaram do segundo encontro do “Projeto Café com Letras” realizado na segunda-feira (18), na sede do Grupo Espirita Sementes de Amor (Gesa).

O projeto que acontece uma vez ao mês coincidiu, neste mês de abril, com a visita da Carava Baiana da Fraternidade, uma ação anual proposta pela Federação Espírita do Estado da Bahia ( FEEB) com o objetivo de aproximar os trabalhadores e casas espíritas.

O tema escolhido este ano a ser trabalhado pela Caravana foi “Em Busca de Deus”.

Com as palavras amorosas de Marcel Mariano, o palestrante da noite, trabalhadores e frequentadores da Casa se sentiram comovidos e puderam refletir sobre a presença de Deus em suas vidas e sua relação com o Criador. Para Marcel este é o caminho para a manutenção da paz e exclusão da violência no mundo.

De uma maneira simples e descontraída Marcel esclareceu para o público, (formado em sua maioria por mulheres da comunidade de Cosme de Farias e que integram a Oficina de Mães, um dos projetos pilotos do Gesa coordenado por Célia Felzemburg), que nós somos uma manifestação de Deus. “Deus se manifesta por nós através dos nossos potenciais. De fé, de crença, de criatividade…Eu sou uma maneira de manifestar Deus. Nós somos a criatura e Ele o criador”.

Sobre o ser imortal destacou que é como se o corpo tivesse prazo de validade.  “Nosso corpo físico é como um uniforme que recebemos na maternidade e devolvemos no cemitério”.

A Caravana Baiana da Fraternidade esteve representada pelos companheiros espíritas Anne Rose e José Carlos Fonseca.

Para abrilhantar ainda mais o encontro, o cantor Walmir, trabalhador do Gedcc, abriu os trabalhos da noite entoando canções ao som da voz e violão e  alegrou o público  com músicas conhecidas como Zaqueu e A Montanha de Roberto Carlos.

Ao final da palestra uma grata e linda surpresa. Um dos fundadores do GESA, Derval, emocionou a todos ao cantar a música “Quando quero falar com Deus”. Como ele mesmo disse: “Um presente para o Gesa”.

O próximo “Café com Letras”, seu encontro mensal com a Doutrina Espírita acontece no dia 23 de maio, as 19h30, com o tema “Família e Reencarnação – Escola para a Vida”.

O GESA aguarda a tod@s de portas abertas.

Departamento Doutrinário

Contato (71) 98785-9342

Conheça o GESA:

Fanpage: http://www.facebook.com/sementesdeamorgesa

Blog: http://www.gesasementesdeamor.wordpress.com

2 comentários sobre ““Em Busca de Deus” -Noite especial marca presença de Marcel Mariano e a Caravana Baiana da Fraternidade no GESA

  1. Foi uma noite maravilhosa. Muito bom ter participado deste encontro. Não apenas a palestra foi proveitosa mas a harmonia dos trabalhadores todos envolvidos no projeto e a presença das mães da comunidade foi um grandioso presente. Vida longa ao Gesa.

    Curtir

  2. Realmente, a palestra foi sensacional. Ele de fato soube usar uma linguagem acessível. E percebi que houve compreensão do tema.
    Acho que encontramos um caminho seguro de difundir mais o evangelho. Parabéns a todos os envolvidos.

    Curtir

Deixe um comentário